quarta-feira, 7 de abril de 2010

Fundarpe anuncia contemplados do Funcultura


Imprensa Fundarpe
Nesta sexta-feira (09), a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) fará o anúncio dos contemplados na 1ª fase do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura). A coletiva de imprensa, que contará com a presença da presidente da Fundarpe, Luciana Azevedo, acontece às 10h no Cinema São Luiz.

O Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura 2009, vai garantir R$ 24 milhões para a execução de projetos da produção independente e projetos estruturadores do Estado. Esse valor representa um aumento de 500%, desde o início da atual gestão.

Nessa primeira fase serão destinados R$ 15 milhões para projetos nas áreas de Artes Cênicas; Fotografia; Literatura, Música, Artes Plásticas, Artes Gráficas e Congêneres; Cultura Popular e Artesanato; Patrimônio; Pesquisas Culturais; Artes Integradas; Formação e Capacitação e Gastronomia.

A política pública de cultura que vem sendo consolidada no Estado permite ao setor artístico uma maior participação nas decisões de governo, garantindo recursos para as linhas de ação consideradas prioritárias.

Dessa forma, através das Comissões Setoriais e Regionais, a produção independente apresentou propostas que entraram na nova redação do Fundo, ficando assegurada a aprovação de pelo menos um projeto em cada uma das 175 linhas de ação nas 11 áreas culturais

Ao todo, 48 novas linhas de ação foram introduzidas na redação do Funcultura 2009, como fruto das escutas realizadas nos Fóruns Regionais e Setoriais de Cultura, realizadas pela Fundarpe ao longo do ano, em todas as Regiões de Desenvolvimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário