sexta-feira, 16 de abril de 2010

Exposição no Museu do Estado celebra centenário do Dia da Mulher


                                                                                                                                   Imprensa Fundarpe
Em comemoração ao centenário de celebração do Dia Internacional da Mulher, o Museu do Estado de Pernambuco recebe, na próxima quinta-feira (22), uma exposição temática, reunindo fotografias, cartazes e camisas que integram o acervo de diversas organizações não-governamentais (ONGs) ligadas à luta pelos direitos femininos.

A abertura da mostra Dia Internacional da Mulher: Uma História nas cores vermelha, lilás e rosa choque, promovida pela Secretaria Especial da Mulher de Pernambuco, será às 20h, contando com a presença de Cristina Buarque, atual responsável pela pasta.

Na ocasião, a fundadora do Centro de Informação da Mulher (CIN), Sônia Calió, ministrará uma palestra sobre a trajetória das lutas feministas no país. A exposição, que ocupará seis salas do Casarão anexo ao museu – Palacete Estácio Coimbra - recontará a história do oito de março no Brasil e no mundo. Símbolos da luta no País terão especial destaque na exposição, que prestará homenagem a mulheres como Nísia Floresta, Chiquinha Gonzaga e Cristina Tavares.  A mostra fica em cartaz até o dia 14 de maio.

SERVIÇO:
Abertura da exposição 100 anos do Dia Internacional da Mulher: uma história nas cores vermelha, lilás e rosa choque.
Data: 22/04  (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Museu do Estado de Pernambuco (Avenida Rui Barbosa, 960, Graças, Recife)
Visitação: 23/04 a 14/05
Horário: Terça a sexta, das 9h às 17h. Sábados e domingos, das 14h às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário