sexta-feira, 26 de março de 2010

Museu do Estado realiza feira de antiguidades



Antiquários do Recife, de Maceió e de João Pessoa expõem para o público objetos raros em evento que já acontece há 14 anos na área externa do museu

O próximo domingo 28 de março, é dia da tradicional Feira de Antiguidades, realizada nos jardins do Museu do Estado de Pernambuco (Mepe). Das 10h às 18h, colecionadores e o público interessado em raridades poderão conferir relíquias comercializadas por antiquários do Recife, de Maceió e de João Pessoa. Obras de arte sacra, prataria, objetos porcelana, cristais, luminárias, tapetes, além de relógios, móveis e moedas antigas estão entre os produtos oferecidos no local. A entrada é franca.

As compras também podem ser acompanhadas por um passeio cultural no Museu. Pagando a taxa de R$ 2, o visitante poderá conhecer o acervo fixo do Mepe, com mais de 14 mil itens, e as mostras itinerantes instaladas. Atualmente, o Espaço Cícero Dias, que integra o Museu, abriga a exposição Atapuerca: La Aventura de La Evolución. A exposição retrata a evolução humana sob o ponto de vista arqueológico.

A Feira de Antiguidade acontece desde 1991, todo último domingo do mês e já tem espaço garantido no calendário anual de atividades do Museu do Estado.
SERVIÇO
Feira de Antiguidades do Mepe
Local: Museu do Estado de Pernambuco - Av. Rui Barbosa, 960, Graças, Recife-PE
Data: 28/03
Horário: das 10h às 18h
Informações: (81) 3184.3170
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário