sexta-feira, 26 de março de 2010

Museu do Estado realiza feira de antiguidades



Antiquários do Recife, de Maceió e de João Pessoa expõem para o público objetos raros em evento que já acontece há 14 anos na área externa do museu

O próximo domingo 28 de março, é dia da tradicional Feira de Antiguidades, realizada nos jardins do Museu do Estado de Pernambuco (Mepe). Das 10h às 18h, colecionadores e o público interessado em raridades poderão conferir relíquias comercializadas por antiquários do Recife, de Maceió e de João Pessoa. Obras de arte sacra, prataria, objetos porcelana, cristais, luminárias, tapetes, além de relógios, móveis e moedas antigas estão entre os produtos oferecidos no local. A entrada é franca.

As compras também podem ser acompanhadas por um passeio cultural no Museu. Pagando a taxa de R$ 2, o visitante poderá conhecer o acervo fixo do Mepe, com mais de 14 mil itens, e as mostras itinerantes instaladas. Atualmente, o Espaço Cícero Dias, que integra o Museu, abriga a exposição Atapuerca: La Aventura de La Evolución. A exposição retrata a evolução humana sob o ponto de vista arqueológico.

A Feira de Antiguidade acontece desde 1991, todo último domingo do mês e já tem espaço garantido no calendário anual de atividades do Museu do Estado.
SERVIÇO
Feira de Antiguidades do Mepe
Local: Museu do Estado de Pernambuco - Av. Rui Barbosa, 960, Graças, Recife-PE
Data: 28/03
Horário: das 10h às 18h
Informações: (81) 3184.3170
ENTRADA FRANCA

quinta-feira, 25 de março de 2010

Show no espaço cultural Correios


Vale a pena conferir, este espaço cultural, situado no bairro do Recife antigo sempre apresenta atrações interessantes.

Cooperativa Cultural Nordeste começa com pé direito

Alegria do primeiro encontro na sede da CCB Nordeste.

Texto e foto: Valter Andrade

A CCB Nordeste começou com o pé direito, e agora na sua sede situada a; rua Epaminondas C. de Oliveira, nº 107 - Torrões - Recife.

Este será um importante ponto de apoio, onde poderemos discutir  assuntos de interesse de todos cooperados,  da CCB Nordeste.

No dia 21 de fevereiro de 2010, foi o primeiro encontro na sede, onde se fizeram presentes os cooperados;

Junior de Castro
Valter Andrade
Bruna Silva
Amanda Lins
Neide Martins

Dando inicio a uma trajetória de vitórias e muitas conquistas, portanto sejam muito bem vindos cooperados.